segunda-feira, 9 de maio de 2022

Funcionário internado em hospital de Fortaleza após inalar gás em estação de metrô apresenta evolução positiva no quadro clínico


O funcionário que segue internado em um hospital de Fortaleza após inalar monóxido de carbono em uma estação de metrô no Bairro Benfica, em Fortaleza, apresentou evolução positiva no quadro clínico. Outros dois funcionários que também inalaram gás, foram atendidos e receberam alta médica no sábado (7) pela manhã. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (6).

Segundo o Metrofor, o funcionário que segue internado está acordado, consciente e os exames realizados nele não apresentam complicações. Ele e outros dois colegas trabalham para uma empresa terceirizada que presta serviço de manutenção ao Metrofor.

Conforme os bombeiros, as vítimas estavam em um espaço da rede elétrica interna subterrânea que dá suporte ao metrô, quando houve a liberação de monóxido de carbono em uma das bombas de sucção com a qual operavam.

Segundo o Major Aloísio Freitas, do Corpo de Bombeiros, o motor ligado nesse ambiente confinado aumentou a concentração do gás. "A concentração chegou a 2 mil partículas por milhão. Acima de dez partículas por milhão já é considerado ruim para a respiração", explica o major.

O Metrofor esclareceu que os funcionários receberam assistência médica ainda no local e foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para realizar exames. O Metrofor lamentou o ocorrido e informou que segue prestando total assistência aos funcionários e às respectivas famílias.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário