quinta-feira, 12 de maio de 2022

Sindiônibus ainda não tem estimativa de quando os coletivos voltam a circular com ar-condicionado ligado em Fortaleza



O funcionamento do sistema de ar-condicionado dos ônibus de transporte público de Fortaleza não tem estimativa de data para ser retomado. Os coletivos circulam com as janelas abertas desde março de 2020 como forma de minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. A medida faz parte das diretrizes adotadas em conjunto pela prefeitura e governo do estado para evitar a proliferação do vírus no Ceará.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), o uso do ar condicionado no transporte coletivo é uma questão sanitária, que deve ser tratada pelos órgãos competentes. Por enquanto, a orientação ainda é manter o uso da máscara facial e as janelas abertas para a circulação do ar.

No entanto, Dimas Barreira, ressaltou nesta quinta-feira (12), além da questão sanitária, os altos valores cobrados pelo combustível.

“Primeiro não há menor condição das empresas neste momento voltarem a ligarem o ar-condicionado. Isso tem impacto relevante justamente neste maior custo de que está impossível de absorver que é o combustível. Durante a pandemia mais do que dobrou de preço. Então neste momento é também tem uma impossibilidade financeira”, afirmou.

Barreira também disse que é necessária toda uma preparação para que o ar-condicionado seja ligado novamente nos coletivos pois os aparelhos estão desligados há bastante tempo e podem precisar de manutenção. Dimas deu as declarações em entrevista à rádio CBN/O Povo. “Quando essa questão de saúde for vencida haverá toda uma discussão para conseguir colocar novamente para operar”, disse.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário