segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Busca por apartamentos compactos tende a aumentar em Fortaleza nos próximos anos; veja como aproveitar melhor os espaços

 


A procura pelos chamados apartamentos compactos tende a aumentar nos próximos anos em Fortaleza. As unidades que chegam a ter apenas 21 m² já são preferência principalmente entre o público mais jovem que vive nos grandes centros urbanos. Essa nova concepção de moradia já é largamente difundida na Europa e, após desembarcar nas regiões Sul e Sudeste, vem migrando para o mercado imobiliário do Nordeste.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), Patriolino Dias, a saída precoce dos jovens das casas dos pais, a vinda de estudantes do interior para a capital e a facilidade de ter vários serviços por perto estão entre os fatores que têm impulsionado essa demanda.

"Esses imóveis atendem a interesses de quem procura um local que seja perto do trabalho, de faculdades, escolas, supermercados. São pessoas que saem de casa mais cedo, solteiros que moram sozinhos, que vem do interior para estudar na cidade e preferem espaços menores para morar", explica.

Em Fortaleza, os imóveis compactos variam de 21 m² a 50 m² e podem ser encontrados tanto nas áreas nobres, em bairros como Meireles, Cocó, Aldeota e Guararapes, como também nas regiões mais afastadas. Os preços podem variar bastante e chegar a até R$ 500 mil nas áreas com o m² mais caro.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário