segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Fortaleza vence Palmeiras no aniversário de 102 anos, na arena Castelão



No aniversário de 102 anos de fundação, o Fortaleza venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (18), na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols tricolores foram de David, duas vezes.

O resultado deixa o Leão em 7º colocado, com 24 pontos. O próximo compromisso é contra o Ceará, quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Castelão, na final Campeonato Cearense. No Brasileirão, o time volta a campo no sábado (31), às 21h, diante do Fluminense, em casa.

O Palmeiras segue em 8º, com 22. O time encara o Atlético-GO, domingo (25), às 16h, em Goiânia.


O jogo

O técnico Rogério Ceni mexeu no time às vésperas da final do Campeonato Cearense. Lançou Max Walef, Yuri César e Marlon entre os titulares na manutenção do 4-2-4. Com ataque de muita velocidade, administrou bem a posse e foi superior no 1º tempo.

O volume se transformou em gol aos 34. Em tabela de Ronald com Tinga, o volante acha David, que escora livre de marcação: 1 a 0. O lance foi anulado em campo devido suposto impedimento, mas o árbitro de vídeo (VAR) confirmou.

Antes, Osvaldo havia criado duas chances e parado em Weverton. Do outro lado, no momento de maior pressão alviverde, Max Walef fez duas brilhantes defesas e salvou o tricolor. Aos 40, o outro golpe, de novo de David. Dessa vez, aproveitou o bate-rebate na área, matou no peito e bateu: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Palmeiras tirou os volantes e colocou uma dupla de ataque: Wesley e Willian. O time cresceu em produção ofensiva e ficou mais com a bola buscando avanço nas pontas.

O Leão se segurou e apostou no contra-ataque. Em uma escapa da defesa, Ronald infiltrou e ajeitou para Tinga bater colocado para fora, aos 10. Para manter o fôlego, Romarinho e Carlinhos. O time sustentou a vantagem e venceu.


Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário