quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Polícia prende no RJ homem apontado como chefe do tráfico de drogas em Limoeiro do Norte, no Ceará


A Polícia Civil capturou seis suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido em julho deste ano em Limoeiro do Norte, no Ceará. Um dos presos de 42 anos já condenado a 25 anos de prisão por participação no assassinato de sete pessoas no interior do estado. Também apontado como chefe do tráfico de drogas na região, ele foi detido nesta segunda-feira (5), no Rio de Janeiro, onde estava escondido das autoridades cearenses, segundo a polícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, inicialmente foram presos três adultos e um adolescente dias depois do crime. Os outros dois estavam cumprindo medidas cautelares em liberdade em Fortaleza, mas foram capturados no último dia 30 de setembro por força de um novo mandado de prisão contra eles.

Com o auxílio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, policiais chegaram então ao último suspeito de participação na morte de José Fernandes da Silva Junior, de 31 anos, ocorrida em 16 de julho. Com passagens por homicídio e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o suspeito de ter sido consultado pelos suspeitos para que o crime fosse executado. Ele estava em uma casa no Bairro Guaratiba, zona oeste da capital carioca.

Os adultos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e por impossibilidade de defesa da vítima, além de associação criminosa e corrupção de menores. Um dos adolescentes de 16 anos, que já respondia a um ato infracional semelhante a tráfico de drogas e roubo e outro de 17 anos, que possuía 12 atos infracionais por roubo, homicídio e lesão corporal, também vão responder por um novo ato infracional, desta vez, por homicídio.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário