quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Alunos retornam às aulas presenciais em escolas públicas de Fortaleza após 18 meses



Após 18 meses, os alunos da rede pública de ensino de Fortaleza retornam às salas de aula nesta quarta-feira (8) O retorno nas escolas públicas de Fortaleza ocorre de forma gradual. As aulas presenciais foram suspensas em fevereiro de 2020, com o agravamento da pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária da educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, a volta foi planejada de maneira gradual. Nesta semana começa o Infantil 3, 4 e 5, como também os primeiros alunos dos segundos anos do ensino fundamental da etapa inicial do 1º ao 5º.

“Esse retorno é planejado há algum tempo e acontece de forma gradual e escalonado. O que isso significa? Nesta semana, no dia de hoje [quarta-feira (8)] estamos iniciando com o Infantil 3, 4 e 5 da educação infantil. Como também os primeiros segundos anos do ensino fundamental da etapa inicial do 1º ao 5º”, afirmou.

Dalila Saldanha explicou que no próximo dia 20 de setembro acontece o retorno ensino fundamental 2 que é do 6º ao 9º ano e a educação de jovens e adultos.

“A partir do dia 13 nós retornaremos com as últimas etapas da educação infantil que é o infantil 1 e 2 e os terceiros, quartos e quintos anos do ensino fundamental. E aí se encerra o ciclo da educação infantil e do fundamental. E na semana do dia 20 nós retornaremos com ensino fundamental 2 que é do 6º ao 9º ano e a educação de jovens e adultos”, disse.

Ainda segundo a secretária da educação municipal a prefeitura cumpre todos os protocolos sanitários de segurança o que permite o retorno de apenas 50% dos estudantes.

"Estamos cumprindo o protocolo de segurança de 50% de capacidade ainda da turma. Desta forma uma metade da turma vem uma semana para escola de forma presencial e na semana seguinte os demais vem de forma presencial".


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário