segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Casal é preso suspeito de assaltar postos de combustíveis e 'saidinha bancária' no interior do Ceará


A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de uma série de roubos na cidade de Tabuleiro e Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. Durante a captura da dupla, na sexta-feira (17), em Tabuleiro do Norte, uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada.

Segundo a polícia, Helenilda Gadelha Bernardo, 36 anos, e Paulo Jean Pereira de Sousa, de 35 anos, são investigados por participação em roubos a postos de combustíveis nos dois municípios. Além disso, o casal também é suspeito de envolvimento em roubos ocorridos contra pessoas que utilizavam serviços bancários em agências das cidades.

Eles agiam no momento em que as vítimas sacavam dinheiro em caixas eletrônicos e, muitas vezes, a ação acontecia mediante grave ameaça, prática conhecida popularmente como "saidinha bancária". Em uma das ações, uma das vítimas chegou a ser lesionada pela dupla.

Após investigações, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão contra o casal, e as decisões foram expedidas pelo Poder Judiciário.

Durante as buscas, Helenilda foi encontrada pelos agentes dentro de uma agência bancária. Os policiais civis foram até o local e realizaram a captura da suspeita, dando cumprimento ao mandado de prisão temporária. Já Paulo Jean, foi localizado em sua residência, na zona rural de Tabuleiro do Norte. No imóvel, uma motocicleta com registro de roubo foi apreendida.

O casal, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido até a Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte. A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa, que foi vítima da dupla, deve procurar a unidade policial para denunciar o fato.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário