segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Menino de 7 anos fica ferido após ataque de pitbull em Várzea Alegre, no Ceará



Um menino de sete anos teve ferimentos leves após ser atacado por um pitbull no município de Várzea Alegre, no interior do Ceará. O caso aconteceu nesta sexta-feira (4), em uma casa vizinha à da criança.

A mãe da criança, que não vai ser identificada, informou que ele brincava em uma calçada, quando decidiu entrar na casa da família vizinha para brincar com outra criança, de oito anos. Porém, o animal não estava preso e foi visto pelo menino. Ele se assustou com o animal e tentou correr, mas o pitbull avançou contra ele, derrubando-o e causando alguns ferimentos.

A criança teve escoriações na região do glúteo, pé e perna. Apesar dos ferimentos leves, o menino ficou abalado emocionalmente após o ataque. Familiares e moradores da região ajudaram a retirar o animal de cima da criança.

A casa onde ocorreu o acidente é de familiares da criança. Uma das tutoras do pitbull revelou que não estava em casa quando aconteceu, e a vítima brincava com o filho dela, que tem oito anos.

Apesar do episódio, a tutora diz que o animal não tem costume de atacar outras pessoas e que, inclusive, ela tem dois filhos crianças em casa, que nunca tiveram problema com o animal.

Após o caso, a mulher ligou para a família da vítima para se disponibilizar a ajudar com medicamentos para o ferimento da criança. Contudo, de acordo com a tutora, a família exigiu o sacrifício do animal.

“Ela [a mãe da vítima] quer que a gente retire o cachorro de dentro de casa, que mande embora ou até mesmo mate o cachorro. A gente não vai fazer isso porque o cachorro é um animal que não entende. A responsabilidade de criar o cachorro estamos tendo”, comentou a tutora do pitbull.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário