sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Palmácia, no Ceará, vacina 66 adolescentes com CoronaVac; Pfizer é a única recomendada pelo MS para público jovem



O município de Palmácia, no interior do Ceará, vacinou 66 adolescentes de 17 anos com a vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Para a vacinação deste público, contudo, é recomendado pelo Ministério da Saúde apenas o imunizante da Pfizer.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmácia, em nota divulgada nas redes sociais. Segundo a Pasta, o ciclo vacinal dos adolescentes vacinados com a CoronaVac será completado com a segunda dose da vacina Pfizer, em um intervalo de 12 semanas. (veja abaixo nota da Secretaria de Saúde de Palmácia).

A secretaria disse, ainda, que disponibiliza acompanhamento domiciliar aos 66 adolescentes, e pediu desculpas pelo ocorrido. "Ao menor sinal de reações adversas, procurar as Unidades Primárias de Saúde ou a Unidade Mista de Saúde Virgínia Rodrigues Simplício", finaliza a nota.

O G1 questionou a Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa), que disse que o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde orienta que, em casos como esse, a segunda dose aplicada deve ser da Pfizer.

A Sesa afirmou ainda que a aplicação da vacina é de responsabilidade de cada município e que informou às secretarias municipais de saúde que para o público entre 12 e 17 anos deve ser usado o imunizante da Pfizer.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário