quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Parque do Cocó passará por aumento do tamanho da zona de amortecimento, no Ceará



O aumento do tamanho da zona de amortecimento no entorno do Parque Estadual do Cocó foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (1). A área agora passa de 265 hectares para mais de 290 hectares. A solicitação encaminhada pelo governador Camilo Santana foi aprovada por unanimidade.

O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, explica que a zona de amortecimento tem a função de proteger a Unidade de Conservação (UC) de interferências externas como poluição do solo, sonora, do ar e da água, espécies invasoras e ocupação humana.

“O objetivo é conservar de forma plena esta área tão importante para o Estado, notadamente para Fortaleza, o quarto maior parque em áreas urbanas da América Latina”, explicou o secretário.

O Parque Estadual do Cocó foi regulamentado em 2017, teve a poligonal aumentada em junho deste ano em 10 hectares (ha), o que consolidou a dimensão desta UC em 1.581 ha. Agora, com a ampliação da área de amortecimento em mais de 25 ha, o Parque do Cocó deve receber mais proteção.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário