quarta-feira, 22 de setembro de 2021

PM é baleado em tentativa de assalto em Caucaia; suspeito é preso


Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto no Bairro São Miguel, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (21). Durante a ação, o agente também feriu o suspeito, que foi preso.

Segundo testemunhas, o PM estava em uma motocicleta levando a irmã para o trabalho, quando viu dois criminosos assaltando um casal próximo a um viaduto. O policial foi inicialmente rendido, mas conseguiu reagir e trocou tiros com um dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados após receberem informações sobre o policial ferido. Durante as buscas, os policiais localizaram Francisco Edson Costa e Silva, de 28 anos.

O suspeito, que possui 12 passagens pela polícia, cinco delas por homicídio, estava escondido em um matagal, local onde foi encontrado ferido. Com ele, foi apreendido um revólver.

A composição acionou ambulâncias do Samu, que socorreram o policial e Francisco Edson ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde estão internados. O outro criminoso conseguiu fugir.

A Polícia Civil abriu um inquérito na Delegacia Metropolitana de Caucaia e Edson foi autuado pelos crimes de tentativa de latrocínio e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, em razão de haver a participação de uma segunda pessoa no crime. Os agentes continuam as buscas na região para capturar o outro criminoso.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário