quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Uece abre cadastro para selecionar bolsistas em vulnerabilidade social



A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu inscrições, nesta terça-feira (21), para a seleção de estudantes em vulnerabilidade social que precisem receber bolsa paga pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Os alunos que precisem da bolsa devem pertencer a uma família que tenha renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa.

As inscrições permanecem até o dia 13 de outubro e devem ser realizadas por meio deste link. A Uece informou que deve ser usado o e-mail institucional.

A seleção irá criar um banco de cadastro de estudantes que podem ser selecionados nos programas de bolsas estudantis da Uece. Os alunos devem estar regularmente matriculados a partir do primeiro semestre em cursos de graduação da Universidade.

Não podem concorrer os estudantes que já tenham concluído outro curso de graduação em universidade pública ou privada e/ou exerçam atividades de trabalho remunerado com vínculo empregatício.


Na inscrição pela internet, é preciso apresentar os seguintes documentos digitalizados em PDF:

  • Comprovante de inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e com data de expedição de um dos últimos três meses;
  • Comprovante de água atualizado;
  • Comprovante de energia atualizado;
  • Código de autenticação do histórico escolar da graduação;
  • Foto 3x4

Mais informações podem ser obtidas no portal da Uece e no edital publicado.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário