terça-feira, 26 de julho de 2022

Bolsonaro diz que articula construção do estádio do Flamengo no Rio


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (25/7), que articula a construção do estádio do Flamengo no Rio de Janeiro. O clube tem interesse em construí-lo no terreno do antigo Gasômetro, mas teria que negociar com a Caixa Econômica Federal.

“Agora há pouco, conversei com ela [Daniela Marques, presidente da Caixa Econômica Federal]. ‘Dani, como está aí a negociação do terreno da Caixa, que é o Gasômetro do Rio, para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol?'”, relatou o presidente, durante a cerimônia de abertura do Global Agribusiness Forum 2022, em São Paulo.

Bolsonaro disse que já havia conversado com o alto comando do Exército Brasileiro sobre o estádio. O chefe do Executivo não deu detalhes, mas afirmou que, já que o terreno é vizinho a um quartel militar, pode “entrar no pacote”.

“Adiantei, e liguei agora há pouco para o Comando do Exército Brasileiro. Se for o caso, entra no pacote e vamos atender o Flamengo. O estudo de viabilidade está bastante avançado”, disse.

Ele aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ao dizer que “se aparecer um prefeito” assumindo autoria da obra, “tá mentindo”.

“Se aparecer um prefeito aí falando qualquer negócio, tá mentindo! Quer aparecer politiciamente, quer ser engenheiro de obras prontas. Não tem mais intermediários em nosso governo. O SPU [Secretaria Do Patrimônio da União] está à disposição”, ironizou.

O antigo Gasômetro é um dos pontos mais centrais de toda a cidade do Rio de Janeiro, perfeita para a chegada de torcedores de qualquer lugar da Região Metropolitana.


Fonte: www.metropoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário