sexta-feira, 22 de julho de 2022

MPF prorroga prazo de inscrições para seleção de estágio remunerado

 


As inscrições para o processo seletivo de estágio em Direito do Ministério Público Federal no Ceará, que inicialmente aconteceriam entre os dias 11 e 20 de julho, poderão ser feitas até dia 10 de agosto pela internet, no site da instituição.


Confira o edital completo


A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem comprometer as atividades discentes. Os estagiários recebem bolsa mensal de R$ 976 e auxílio-transporte de R$ 11 por dia de trabalho.

Após esse período, o candidato interessado em participar da seleção deve confirmar a inscrição por meio do envio de documentos solicitados ao endereço eletrônico informado no edital.

As vagas têm por finalidade a contratação e formação de cadastro de reserva para atuação na Procuradoria da República no Ceará, em Fortaleza e nas Procuradorias da República nos Municípios de Limoeiro do Norte, Sobral e Juazeiro do Norte.


Processo seletivo

O processo seletivo será realizado em duas etapas, eliminatórias e classificatórias. A primeira será com análise de classificação pelo índice acadêmico; a segunda, com provas objetivas e discursivas, que estão previstas para ocorrer no dia 11 de setembro, às 8h.

O candidato terá de responder 40 questões de múltipla escolha e uma questão discursiva sendo ambas de conhecimento específico distribuídas conforme os temas apresentados no edital.

O processo seletivo de estágio do MPF/CE deste ano vai ser o primeiro realizado em formato presencial após o período de pandemia e vai seguir todos os protocolos sanitários do último decreto estadual em vigor no estado.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário