sexta-feira, 22 de julho de 2022

Mais de 44 mil toneladas de lixo e aguapés são retirados de canais e lagoas de Fortaleza no 1º semestre



Mais de 44 mil toneladas de lixo e aguapés foram retirados de lagoas, canais e bocas de lobo de Fortaleza no primeiro semestre deste ano, de acordo com Secretaria da Gestão Regional (Seger). No total foram limpos 168 canais e lagoas e desobstruídos 3.985 bocas de lobo.

Dentre os recursos hídricos que receberam ação de limpeza no mês de junho, estão os canais do Aracapé (Mondubim), das Pedrinhas (Bonsucesso), do Parque São José (Parque São José), além das lagoas do Urubu (Floresta), do Ipec (Cidade dos Funcionários) e dos açudes do Danilo (Messejana) e João Lopes (Monte Castelo).

“O principal objetivo desse conjunto de ações de limpeza de recursos hídricos é conter riscos de inundação e alagamento que podem afetar as vidas dos fortalezenses”, explicou o secretário executivo da Gestão Regional, Arcelino Lima.

A prefeitura orienta a população para que colabore evitando o descarte de lixo nesses locais preferindo usar os 90 ecopontos distribuídos em todas as regionais para o descarte correto de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.

A gestão também reforça que a coleta de lixo domiciliar é realizada em todos os bairros de Fortaleza, três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira ou terça, quinta-feira e sábado.


Por g1 Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário