sexta-feira, 22 de julho de 2022

Cinco acusados de matar coroinha de 14 anos vão a júri popular, em Fortaleza



Cinco acusados de matar um coroinha adolescente de 14 anos, após confundi-lo como membro de facção criminosa rival, vão a júri popular em setembro, informou o Tribunal de Justiça do Ceará, nesta quinta-feira (21).

O Ministério Público do Ceará (MPCE) concluiu que o coroinha Jefferson Brito Teixeira foi assassinado devido aos três cortes que tinha na sobrancelha. Os envolvidos no crime acreditaram que os cortes simbolizavam pertencimento a uma facção criminosa rival.

A sessão de julgamento está marcada para o dia 14, às 10h, e será realizada pelo Conselho de Sentença da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. O julgamento ocorrerá presencialmente, no Fórum Clóvis Beviláqua. Os réus estão presos.

O crime, que ocorreu na Barra do Ceará, em Fortaleza, completará dois anos no próximo dia 18 de agosto. Jefferson foi cruelmente assassinado com três tiros na cabeça, enquanto caminhava pelo bairro, após ser torturado com chutes, pedradas e pauladas.

A vítima era coroinha da Igreja Católica e não tinha nenhum histórico de envolvimento em atividades criminais. De acordo com investigação do Ministério Público (MP), o adolescente cortou a sobrancelha, porque gostava do estilo e havia se inspirado em funkeiros.

O Papa Francisco chegou a escrever uma mensagem de próprio punho em que prestou solidariedade à comunidade paroquial e à avó de Jefferson. Na carta, o sumo pontífice diz: “Muito me dói o que me contas sobre Jefferson Brito Teixeira", escreveu. Papa Francisco afirmou ainda, na carta, que reza por Jefferson e pede que Deus tenha misericórdia dos assassinos.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário