quinta-feira, 21 de julho de 2022

Filha relata que pai morreu no RN após ser atendido por falso médico preso no Ceará: 'disse que estava só com uma gripezinha'


Uma jovem de 22 anos, moradora de Triunfo Potiguar, município a 258 km de Natal (RN), relatou, em vídeos publicados nas redes sociais, que o pai dela faleceu em 2021 após ser atendido por um policial militar que se passava por profissional da saúde. O falso médico foi preso no último sábado (16), no Ceará, onde ele também exercia ilegalmente a medicina. Veja abaixo o vídeo da prisão.

A prefeitura de Triunfo Potiguar negou que o falso médico estivesse no hospital no dia em que foi registrado o óbito do pai da jovem.

Maria Regina Neta disse que, ano passado, o pai, João Luiz Tavares, faleceu por Covid-19; mas, quando sentiu os primeiros sintomas, buscou uma unidade de saúde em Triunfo Potiguar, onde ficou uma semana internado. "Esse médico que foi preso foi quem atendeu meu pai. Quando meu pai deu entrada no hospital, passando muito mal, ele disse que meu pai estava só com uma 'gripezinha'", relatou a jovem.

Após o vídeo onde Regina relata o caso, a Prefeitura de Triunfo Potiguar emitiu uma nota. Segundo o governo municipal, o falso médico não se encontrava no Hospital Maternidade Etelvina Vieira de Melo, no dia em que foi registrado o óbito do pai da jovem. Contudo, a nota não esclarece se a vítima foi atendida pelo falso profissional de saúde.


Por Samuel Pinusa, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário