quinta-feira, 21 de julho de 2022

PM preso fingiu ser médico em, pelo menos, 3 hospitais municipais no Ceará e Rio Grande do Norte


O policial de 34 anos preso no interior do Ceará se passou por médico em, pelo menos, três hospitais nas cidades de Paraipaba e Itapajé, no Estado onde houve a captura e no município de Triunfo Potiguar, no Rio Grande do Norte, que confirmou a atuação dele nesta quarta-feira (20).

Ele tem antecedentes criminais por violência doméstica e estelionato, além disso já foi investigado pelo homicídio de uma estudante de enfermagem, processo que foi arquivado, assim como outro inquérito contra ele por ameça.

A farsa do policial foi descoberta na noite do último sábado (16), quando a prefeita de Paraipaba recebeu a denúncia de um médico que estava tendo o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) usado indevidamente por Khlisto, que atendia como plantonista no Hospital Municipal de Paraipaba.

Um dia após a repercussão da prisão do PM, a Prefeitura de Itapajé informou que ao verificar as denúncias a secretaria de Saúde revisou todos os plantonistas do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes e constatou que o falso médico foi enviado como substituto de plantonistas fixos em três ocasiões na atual gestão. Em um dos atendimentos na unidade, ele chegou a receitar morfina para uma paciente. Ainda de acordo com a Prefeitura de Itapajé, os prontuários dos pacientes atendidos pelo suposto médico serão revisados.

Já nesta quarta-feira, a Prefeitura de Triunfo Potiguar, cidade localizada a 258 km da capital de Natal, no Rio Grande do Norte, divulgou uma nota de esclarecimento informando que Khlisto também atendeu no Hospital Maternidade Etelvina Vieira de Melo, cobrindo o plantão de outros profissionais. Ele esteve no hospital em 2021.

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), órgão em que o médico que teve o CRM copiado é inscrito, repudiou a atuação do falso médico e destacou a importância de formalizar denúncias contra a prática do charlatanismo.


Por Lena Sena, g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário