quinta-feira, 21 de julho de 2022

Polícia cumpre mandados no Ceará contra grupo liderado por PM com auxílio de narcotraficantes



A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (21), seis mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em Fortaleza e na Região Metropolitana contra membros de uma organização criminosa liderada por um policial militar que contava com o auxílio de narcotraficantes.

A ação faz parte da 8ª fase da Operação Gênesis, realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Nesta fase, a investigação descobriu a existência de um grupo criminoso com atuação em Fortaleza, liderado por um policial, suspeito de envolvimento em extorsões, tráfico de drogas ilícitas, de integrar organização criminosa, dentre outros crimes.

Segundo as investigações, o objetivo do grupo era identificar indivíduos envolvidos em ações criminosas para, posteriormente, obter vantagens ilícitas.

Os alvos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram denunciados à Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção passiva, peculato e extorsão.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e pela Vara da Auditoria Militar do Estado do Ceará e cumpridos com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS, da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar, e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SAP).


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário