quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Adolescente de 14 anos é assassinado a tiros e pedradas ao retornar de aula de capoeira em rua de Fortaleza



Um adolescente de 14 anos que era coroinha da Paróquia São Pedro foi morto a tiros, no fim da tarde desta terça-feira (18), no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O suspeito do crime foi identificado, mas a polícia não deu detalhes sobre a motivação.

Jefferson Brito Teixeira foi assassinado no cruzamento da Travessa Pedro com Rua São Pedro. A Paróquia São Pedro, onde a vítima frequentava quase diariamente, lamentou por meio de suas redes sociais a morte do jovem.

“Com muito pesar, a Paróquia São Pedro comunica o falecimento do jovem de 14 anos, Jefferson Brito Teixeira, coroinha da Matriz. Fez sua Páscoa hoje, 18 de agosto de 2020, por volta das 18 horas, vítima da violência que atinge a Barra do Ceará. Oremos pela família, para que Deus possa confortar e acalentar neste difícil momento”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou por meio de nota que equipes da Polícia Militar (PMCE) foram acionadas, na noite de terça, para atender a ocorrência de homicídio registrada no Bairro Barra do Ceará. Conforme levantamentos iniciais, Jefferson de Brito Teixeira foi morto por indivíduos na Rua São Pedro. Segundo a SSPDS, o adolescente foi encontrado com lesões pelo corpo e marcas de tiros.

Um inquérito policial foi instaurado. A 8° Delegacia do DHPP ficará a cargo das investigações. As equipes policiais realizam investigações pela região no intuito de localizar um suspeito, que já identificado.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos sobre o fato.


'Menino dedicado'

O Frei João Antônio Flores, pároco da paróquia de São Pedro, afirmou que Jefferson era muito dedicado e sempre pronto para ajudar a comunidade. "Ele era um menino dedicado, esforçado e sempre pronto para servir a igreja. Chegava sempre cedo até mesmo antes do padre e preparava tudo inclusive quando havia festa na outra comunidade daqui da paróquia e ele estava sempre lá para ajudar e sempre disponível", disse.

Ainda segundo o Frei, a paróquia recebeu informações de que a vítima teria ido para uma aula de capoeira e que a mesma teria sido cancelada. Na volta a para casa, o jovem teria entrado em uma rua, quando foi abordado pelos suspeitos. O pároco relata ainda que, segundo testemunhas, ele foi espancado, apedrejado e teria recebido um tiro.

“Tudo indica que segundo as notícias que nós temos daqui da paróquia é que o Jefferson teria ido para um encontro de capoeira. E esse encontro parece que foi cancelado. E por volta das 18h ele voltava para casa dele. Aí ele entrou numa rua e foi arrodeado, houve discussão e ele foi espancado, apedrejado e segundo testemunhas ele teria recebido um tiro, mas isso eu não posso confirmar”.


Território de facções

Ainda segundo um funcionário da paróquia que preferiu não se identificar ele não tinha envolvimento com crimes. “Ele não tinha envolvimento com crimes. Frequentava nossa paróquia há muito tempo. Soube da notícia na noite de ontem [terça-feira] por meio do grupo e das redes sociais da paróquia. Um acontecimento triste para nossa comunidade. Todos estamos chocados”, disse.

Ainda segundo o funcionário, infelizmente o bairro vive sob o controle de facções criminosas. Ele relata que os moradores, mesmo sem envolvimento com crimes, podem atravessar algumas ruas, com medo de serem confundidos com criminosos.

“Aqui hoje o bairro é dividido por facções. Aqui na paróquia é uma região comandada por uma facção. Aqui pertinho, apenas duas quadras já é de outra. Aí fica a confusão. Não podemos nem atravessar a rua e não conseguimos realizar nosso trabalho de maneira perfeita por conta da violência”, desabafou.

Familiares compareceram na manhã desta quarta-feira (19) na Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para identificação e liberação do corpo. A investigação fica a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário