sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Dois irmãos suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças de morte a policiais passam a responder por incitação ao crime, em Fortaleza



Dois irmãos suspeitos de compartilhar mensagens contendo ameaças de morte direcionadas a policiais penais do Ceará vão responder por incitação ao crime. Eles foram localizados pela Polícia Civil nesta quinta-feira, nos bairros São João do Tauape e Barroso, em Fortaleza. Com eles foram encontradas 12 trouxinhas de maconha, materiais para embalar droga e uma quantia em dinheiro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), após serem acionados para investigar as mensagens com ameaças que estariam sendo compartilhadas em grupos de aplicativo de mensagem instantânea, investigadores identificaram uma mulher de 34 anos e foram até à casa dela no Bairro São João do Tauape. Ao ser interrogada pelos agentes ela revelou que repassou a mensagem com as ameaças para outras pessoas.

O irmão dela, de 29 anos, também confessou que compartilhou a mensagem a contatos pessoais após ver o conteúdo em um grupo. Na casa dele, no Bairro Barroso, foram apreendidos os entorpecentes. Os aparelhos celulares dos suspeitos foram apreendidos para análise.

Ambos foram conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Após serem ouvidos, eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base nos crimes de incitação ao crime e posse de drogas.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário