terça-feira, 18 de agosto de 2020

Feira da Beira Mar, em Fortaleza, reabre mesmo sem autorização do governo estadual



Alguns boxes da Feirinha de Artesanato da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, voltaram a abrir para atendimento ao público no fim da tarde desta segunda-feira (17). Turistas e fortalezenses foram vistos visitando e realizando compras no local. A atividade ainda não tem autorização para funcionar, de acordo com o último decreto de isolamento social, publicado no sábado (15), no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE).

Imagens registradas pela reportagem do G1 mostraram os clientes andando pelos corredores do centro comercial, alguns sem uso de máscara e não obedecendo a orientação de distanciamento. Enquanto a reportagem esteve no local, não foi vista nenhuma fiscalização. A feira estava sem funcionar há cerca de quatro meses devido à pandemia da Covid-19.


Feira da Beira Mar, em Fortaleza, volta para local de origem provisoriamente

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informou que está realizando abordagem orientativa aos feirantes que estão com boxes funcionando na Av. Beira-Mar para alertá-los acerca da proibição do funcionamento de feiras, conforme determinações dos decretos estaduais e municipais de enfrentamento à Covid-19.

A Agefis ressaltou ainda que as feiras não estão permitidas e a irregularidade pode resultar em multa e apreensão do material comercializado.

No fim de julho deste ano, a feira voltou para o seu lugar de origem, próximo ao Clube do Náutico, após ter sido transferida provisoriamente, em agosto de 2019 para um espaço no Aterro da Praia de Iracema para viabilizar as obras do Projeto Beira-Mar de Todos, que deve ser concluído até o fim de 2020.

A feira ficará alocada em um parte do novo calçadão, situada entre o espigão da Avenida Desembargador Moreira e a Rua Nunes Valente, em frente ao Hotel Praiano, informou a Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, 661 comerciantes atuam na feirinha da Avenida Beira Mar.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário