sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Filhotes de arraias são resgatados pela PRF sendo transportadas em sacos plásticos em Sobral



Quatro filhotes de arraias foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma barreira policial, em Sobral, no Ceará, nesta terça-feira (4). Os traficantes de animais foram levados à Polícia Civil e vão responder por crime ambiental.

Os animais estavam sendo transportados em sacos plásticos, com pouca água e sem renovação de oxigênio. Eles vinham nessas condições do interior do Piauí com destino a Fortaleza, segundo informou a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Não foram encontrados sinais de doença ou ferimentos nos animais. Eles ficaram abrigados em tanques da Agência Municipal de Meio Ambiente, em Sobral, para recuperação do estresse, conforme a Semace, e vão permanecer em observação.

“A Semace buscou parceiros para prolongar a vida destes animais, visto que o oxigênio disponível nos sacos plásticos não passaria das 23 horas de terça-feira”, comentou o diretor regional da Semace em Sobral, Cleverton Caçula.

As arraias vão ser devolvidas à natureza. São filhotes de cerca de 15 centímetros da espécie Potamotrygon motoro, que vive em água doce, em estados como Pará e Maranhão, explicou a órgão.

Por isso, elas devem ser levadas a um rio onde possam ficar em segurança. Segundo a Semace, o retorno dos animais à natureza está sendo articulado com outros estados. Ainda não foram definidos data nem local.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário