Fortaleza registrou, entre os dias 9 e 15 de agosto, uma média de 1,1 óbito por dia em decorrência da Covid-19. No pico da pandemia, em maio, a média diária de mortes pela doença chegou a 87. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (19), pelo prefeito Roberto Cláudio, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Esta é a 14ª semana consecutiva de queda na média diária de mortes pela Covid-19 na cidade.
"Fortaleza está há 14 semanas com tendência consistente de queda do número de óbitos semana a semana. Na semana passada, que foi a semana epidemiológica 33, nós chegamos a uma média de 1,1 óbito por dia por Covid-19. Na semana que estamos agora, a semana 34, indica uma tendência de queda de óbitos ainda mais acentuada. Até agora essa média está em 0,8 óbitos por dia", informou. Este último dado refere-se ao período entre domingo e terça-feira (16 a 18 de agosto), portanto ainda não estão consolidados.
Apesar da manutenção das tendências de queda na média diária de fatalidades pela doença, o prefeito Roberto Cláudio lembrou dos cuidados a seres seguidos pela população, uma vez que a pandemia permanece.
"Isso não quer dizer que a pandemia acabou. A gente ainda não tem um nível de imunidade desejado. Não temos uma vacina nem um tratamento disponível que haja confirmação científica que cure a doença. Por isso a necessidade de evitar aglomerações e usar a máscara, entre outras recomendações, para evitar a transmissão e um retrocesso na tendência favorável de queda que temos vivenciado aqui em Fortaleza", concluiu.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário