sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Quatro homens são presos extraindo areia sem licença ambiental, na Grande Fortaleza


Quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira (6) enquanto retiravam areia de um barreiro sem licença ambiental em Caucaia, na Grande Fortaleza. Um deles tentou fugir em um trator por dentro de um matagal, mas foi alcançado e detido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante um patrulhamento de rotina, os agentes federais avistaram um caminhão com caçamba entrando em um estrada vicinal. Eles, então, resolveram acompanhar e abordar o veículo. O condutor afirmou que estava fazendo a segunda viagem para pegar areia de um barreiro próximo dali.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem que se dizia responsável pela extração de areia, um outro motorista de caminhão-caçamba e um tratorista. O responsável não apresentou a licença ambiental necessária emitida pela Agência Nacional de Mineração (ANM), o que configura crime ambiental de extração de minério sem autorização.

O motorista do trator tentou fugir entrando com o veículo em um matagal, mas os policiais o seguiram por um trilha de difícil acesso e o alcançaram cerca de um quilômetro depois, realizando a prisão.

Todos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Fortaleza, onde foram autuados por crime ambiental.



Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário