quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Plataforma de transporte por app cadastra mulheres interessadas em trabalhar como motoristas em Fortaleza

 


O Lady Driver, aplicativo de mulheres motoristas, inscreve interessadas em trabalhar no deslocamento de passageiros em Fortaleza. O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo próprio aplicativo, que opta por contratar exclusivamente mulheres.


As motoristas interessadas podem baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastro. Os requisitos são:

  • Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”;
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado;
  • Carro dentro do padrão Lady Driver;
  • Cartão de crédito e conta bancária;
  • Atestado de antecedentes criminais (obtido na Polícia Civil)
  • Comprovante de residência no seu nome.


O serviço busca promover a igualdade de gênero, já que durante a pandemia de Covid-19, as mulheres foram as mais atingidas pelo desemprego.

De acordo com a pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), houve redução para 39,7% no percentual de mulheres com ocupação de trabalho somente no segundo trimestre de 2020.

O Lady Driver remunera por todo o percurso realizado - desde o aceite da corrida incluindo o deslocamento até a passageira até o destino final - e a isenção de taxas mensais para as motoristas utilizarem o sistema.

O público prioritário da plataforma é de mulheres, idosos e idosas, pessoas com mobilidade reduzida e crianças. O Lady Care, uma das opções de agendamento de corridas, foi pensado para humanizar a locomoção de passageiros e passageiras que necessitam de mais cuidado em seu deslocamento.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário