quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Homem tenta gravar vídeo em barco, cai no mar e fica à deriva em Jericoacoara, no Ceará



Um feirante passou horas desaparecido no mar no litoral Oeste do Ceará nesta quarta-feira (22), mas ao ser encontrado, contou que caiu na água quando fazia um vídeo e conseguiu chegar à praia, onde foi salvo por um bugueiro. A família ficou desesperada com o sumiço de Aldivan Basílio e chegou a acionar o Corpo de Bombeiros.

O homem, mesmo abalado com a situação que viveu, conseguiu gravar um vídeo agradecendo ao bugueiro que o resgatou e também contou à família e amigos como conseguiu sobreviver. "Tudo dessa região quem salva são os bugueiros", declarou Basílio. 

Luciana Araújo, que ajudou os familiares nas buscas, disse que o feirante não sabe nadar e foi empurrado pela maré até perto da costa, quando foi avistado pelo bugueiro, segundo o relato do próprio Aldivan.

Ela disse também que os outros ocupantes do barco retornaram para procurar o feirante assim que notaram a ausência dele, mas não o encontraram mais.

Basílio pescava com amigos, que conduziam o barco. Quando eles estavam no trecho marítimo perto da Praia de Jericoacoara, cidade de Jijoca, viram o colega pela última vez. Quando chegaram a outro local, a Praia da Barrinha, sentiram falta de Aldivan.

“Hoje ele saiu para fazer pescaria em um barco a lenha. Ele estava no mar pescando e os outros estavam dirigindo o barco. Quando chegaram entre Jeri [Praia de Jericoacoara] e Preá, eles olharam e ele estava pescando. Aí quando chegaram na Praia da Barrinha, eles sentiram a falta dele”, disse Luciana.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário