quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Programas de Residências em Saúde do Ceará abrem inscrições para 953 vagas



Começam nesta quinta-feira (23) as inscrições para os programas de Residência Médica (Resmed) e Residência Uniprofissional e Multiprofissional da Saúde (Resmulti) do Ceará. Juntas, as modalidades ofertam 953 vagas.

Na seleção de acesso direto, são ofertadas 368 vagas em instituições de todo o Ceará. Há também a janela de pré-requisitos, com cem vagas em especialidades variadas, além da seleção via anos adicionais, que tem 94 vagas.

Na Resmulti, estão disponíveis 391 vagas. O prazo de inscrição vai até o dia 7 de outubro de 2021, no site do Ares. São contempladas no edital 11 áreas da Saúde, entre elas


  • Educação física
  • Enfermagem
  • Farmácia
  • Fisioterapia
  • Terapia ocupacional


O início do ano letivo para o programa está previsto para 1º de fevereiro de 2022. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: contatoresmultice@gmail.com.

Os processos seletivos são coordenados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Apoio às Residências em Saúde (Ares) em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).


Por g1 ce


Nenhum comentário:

Postar um comentário