quinta-feira, 14 de julho de 2022

Criança engasga com bombom e é socorrida por guardas municipais em shopping de Fortaleza



Uma criança de três anos foi salva por agentes da Guarda Municipal após se engasgar com um bombom em uma loja de shopping no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Ao perceber o problema, populares acionaram os agentes, que estavam participando de uma exposição da guarda no local.

Para realizar o socorro, os agentes usaram a técnica de tapotagem, que consiste em uma série de “pancadas” dadas com a mão em concha para que o organismo expulse qualquer corpo estranho que possa estar dificultando a respiração da vítima.

Após a aplicação da técnica, a criança conseguiu expelir o bombom e voltou a respirar normalmente. A mãe do menino agradeceu aos agentes pela ação rápida, que garantiu que o pequeno, apesar de assustado, ficasse bem.

“Fico bastante emocionado por ter ajudado. Em momentos como esse, percebo o quanto a preparação é importante para que vidas sejam salvas. No começo da semana, encontramos uma criança perdida dos pais na avenida Beira-Mar, e hoje, salvei a vida de outra criança, que volta para os braços da mãe em segurança. Ganhei o meu dia”, afirmou o guarda municipal José Duarte.


Por g1 Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário