quarta-feira, 13 de julho de 2022

'Senti muita aflição ao ouvir o choro dos bebês', diz motorista que ajudou a resgatar família de carro que caiu em açude no interior do Ceará

 


O motorista Pedro Henrique, que ajudou a resgatar uma família de um carro que caiu dentro de um açude, no Ceará afirmou que se desesperou ao ouvir o choro dos bebês e da mãe sem poder sair do veículo quase submerso. "Senti muita aflição ao ouvir o choro das crianças, o pai em desespero, a mãe também, lembrei da minha filha de dois anos e não pensei duas vezes, pulei na água para ajudar", disse.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, em Morada Nova. Em entrevista ao g1, o servidor da saúde disse que estava transportando pacientes de Jaguaribe, cidade onde trabalha, para Fortaleza por volta de 2h, quando avistou uma luz vindo de dentro do lago. Ele resolveu parar para verificar do que se tratava e descobriu que era algo grave.

"Eu estava trafegando em um ônibus da prefeitura, levando pacientes, quando avistei a luz vindo do lago e resolvi parar e descer. Ao chegar à margem vi um homem pedindo socorro tentando quebrar o vidro do carro para tentar tirar as filhas. Tirei a camisa e pulei na água para ajudar", relata.

Pedro Henrique revela ainda que a água já estava perto da cintura dele e das vítimas. Ele conseguiu abrir a porta do carro após forçá-la e salvou primeiro os bebês gêmeos, que tem um ano e três meses. Em seguida, conseguiu retirar a mãe e levar todos para a margem.

"Peguei os bebês e os entreguei para o pai. Passava uma ambulância na hora e eles foram levados para o hospital. Não posso deixar de falar do meu amigo, José Pascoal, o outro motorista que vinha no ônibus logo atrás, ele também desceu, prestou apoio ao resgate", diz.

O servidor relatou que a família já entrou em contato com ele para agradecê-lo.

Em um vídeo onde aparece com as duas crianças, a tia agradeceu o gesto dos dois homens que foram responsáveis por não ter acontecido o pior com os parentes dela.

"Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por esse grande livramento que deu aos meus sobrinhos, minha irmã e meu cunhado e a esses rapazes de Jaguaribe que os ajudou lá. Eles ainda saíram do açude com água no pescoço, mas graças a Deus eles ajudaram e não deixaram acontecer o pior", disse.


Por Paulo Martins, g1 Ceará



Nenhum comentário:

Postar um comentário