terça-feira, 4 de agosto de 2020

Camilo Santana assina lei do benefício que concede R$ 261 a catadores do Ceará



O governador Camilo Santana sancionou o auxílio financeiro para catadores de lixo no Ceará durante transmissão ao vivo nesta segunda-feira (3). O pagamento do recurso vai ser realizado até o mês de dezembro e garante um benefício no valor de R$ 261 aos trabalhadores desse segmento.

"Eu aproveito para sancionar o auxílio catador, que são trabalhadores que fazem um trabalho importantíssimo de coleta de lixo em todo o Estado. vamos dar um auxílio mensal, que valerá até o final do ano e esperamos que já no fim de agosto centenas de catadores já recebam o benefício", afirmou.

Na última quinta-feira (30), a Assembleia Legislativa do Ceará havia aprovado, em sessão híbrida, o projeto de lei do Governo do Estado que cria o auxílio. "Muitas famílias vivem dessa atividade. Esperamos atender os milhares de trabalhadores nessa área tão importante”, ressaltou Camilo.

De acordo com o governo estadual, 1.249 catadores que atuam junto a nove cooperativas no Ceará devem ser beneficiados inicialmente. No entanto, o número deve ser ampliado para contemplar os profissionais autônomos de coleta seletiva que ainda não fazem parte do cadastro.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário