terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Estudante morto à facadas em Crato por dono de restaurante que está preso



Um desentendimento entre amigos de infância, resultou no assassinato de um deles na tarde desta segunda-feira (04) em Crato se constituindo no terceiro homicídio do ano no município. O crime aconteceu por volta das 15h30min na Rua Padre Sucupira não muito distante da Praça da Sé no centro de Crato. O estudante André França Sobreira, de 31 anos, foi assassinado a golpes de faca pelo dono de restaurante Danilo Morais Arraes, de 35 anos, que terminou preso e está na cadeia pública de Juazeiro do Norte.

Na verdade, André ainda foi socorrido às pressas pelo SAMU ao Hospital São Camilo de Crato, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu ao dar entrada. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) de Danilo foi protocolado no início da madrugada desta terça-feira no Plantão Judiciário do 2º Núcleo Regional no Cariri e o mesmo vai responder por homicídio simples, conforme a autuação na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.

O acusado reside no bairro Pinto Madeira e a vítima estava morando ultimamente em Petrolina (PE). Danilo trabalha com instalações elétricas e tinha montado um restaurante de sushi. Ele disse, em seu depoimento, que tinha tomado emprestado R$ 6 mil a André para ajudar na montagem do estabelecimento. A vítima teria vindo do Pernambuco rever familiares e cobrar o dinheiro causando uma discussão entre os dois dentro do restaurante.

Ainda de acordo com o depoimento de Danilo, André teria apanhado uma faca e o lesionado quando tomou a arma branca e atingiu o estudante no pescoço. Disse mais que a vítima se levantou e partiu na sua direção quando desfechou mais um golpe no abdômen, deixando a faca cravada. Segundo Danilo, o mesmo voltou a se levantar e teria tirado a faca retornando na sua direção quando apanhou uma pedra e o atingiu na cabeça com este caindo na calçada do restaurante.


Por Demontier Tenório

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário