terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Homem que matou cachorro a pauladas em Barbalha ficou preso

 


O homem acusado de matar um cão a pauladas por volta das 14 horas deste domingo em Barbalha, foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia pública de Juazeiro do Norte. José Galvão dos Santos, de 43 anos, apelidado por "Zé do Gato" reside no Sítio Mata dos Limas em Barbalha, onde o crime ambiental aconteceu e causou muita revolta com a exibição das imagens do cãozinho morto e bastante ensanguentado. O animal foi atingido com vários golpes de pau principalmente na região da cabeça.

A polícia foi acionada e uma patrulha da Companhia de Barbalha esteve no local conduzindo "Zé do Gato" à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro. Ainda em estado de embriaguez alcoólica ele terminou flagranteado e vai responder por Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Genético. Hoje pela manhã o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi protocolado na Comarca de Barbalha e o acusado está à disposição da Justiça.

O mesmo já é muito conhecido pelos seus atos de violência contra animais. Em dezembro de 2015, por exemplo, foi preso por porte ilegal de arma de fogo quando praticava crime ambiental. Já em maio de 2017 foi feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra Zé do Gato e mais quatro pessoas por crimes contra a fauna com mais quatro pessoas. Em outubro de 2018 novo TCO por Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Genético tal e qual o deste domingo.

A diferença agora é que a lei se tornou, desde setembro último, mais rigorosa para esse tipo de crime. Ao invés de responder em liberdade, após a lavratura do TCO, o acusado de maus-tratos contra animais fica preso. "Zé do Gato" disse que matou o cachorro porque "deu vontade". Já o dono do animal, de 77 anos, mesmo abalado com o assassinato de "Totó", que tinha 6 anos", falou que perdoava o acusado e garantiu que o seu cãozinho não era agressivo.


Por Demontier Tenório

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário