quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Polícia Civil alerta para falso cadastro de vacinação contra a Covid no Ceará

 


A Polícia Civil do Ceará alertou nesta terça-feira (19) para a possibilidade de um golpe aplicado com a chegada da vacina contra a Covid-19. Os criminosos ligam para o celular da vítima e pedem dados pessoais para agendar a vacinação. Além das ligações, os golpistas podem enviar um link via e-mail ou mensagem para celular solicitando cadastramento da pessoa que supostamente seria vacinada.

O primeiro alerta sobre essa tentativa de golpe foi feito pelo Ministério da Saúde, por meio de nota publicada nas redes sociais oficiais do órgão. A recomendação é importante porque a população vem buscando mecanismos e meios para agilizar o cadastro ou agendamento para imunização.

O diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, delegado Edvando França, reforça que a população deve se informar sobre como será feita a vacinação no estado.

“Esse é um momento oportuno para os golpistas tentarem roubar seus dados. O ideal é que a pessoa evite clicar em links, certificar quem enviou para você esse link, se ele é de um órgão oficial, se o telefone é de órgão público, se de fato os postos de vacinação estão fazendo ligações para cadastrar os pacientes”, comentou o diretor.


Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário