terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Prisões em flagrante e apreensões de CNHs aumentam durante feriado do Réveillon no Ceará

 


Durante o feriado de Réveillon, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), reforçou o policiamento ostensivo nas rodovias estaduais com a "Operação Réveillon Seguro". O BPRE registrou 48 acidentes. Nas ocorrências, 12 pessoas morreram, 44 ficaram feridas e 18 sofreram danos materiais.

Do total, 19 acidentes envolvem transportes como motos e ciclos. Essas ocorrências tiveram 5 mortes, 23 feridos e um dano material. A operação aconteceu no período 31 de dezembro de 2020 até 3 de janeiro de 2021.

A atividade registrou um acréscimo de 600% no número de prisões em flagrante quando comparado ao mesmo período do ano passado. Nessa operação foram sete ocorrências envolvendo crimes que culminaram em prisões, enquanto em 2019 apenas uma foi contabilizada.

O BPRE também apreendeu 77 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), um aumento de 133%, se comparado aos 33 documentos retidos pela Polícia Militar no mesmo período em 2019. Em relação às apreensões de veículos, foram 144 no total, sendo 38 carros, 105 motos e um ciclo.

Foram registradas cinco autuações por crime de embriaguez ao volante. Uma pessoa foi presa em flagrante portando ilegalmente arma de fogo e outra por receptação. Além disso, foram feitas 91 autuações devido à recusa dos condutores de usarem o etilômetro. Isso representa um acréscimo de 146%, em comparação com 2019, quando foram 37 ocorrências do tipo.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário