sexta-feira, 28 de maio de 2021

150 mil tablets começam a ser distribuídos para estudantes da rede estadual de ensino



O governador Camilo Santana (PT) iniciou a entrega de tablets aos alunos da 1ª série do ensino médio da rede estadual, nesta quinta-feira, 27. No total, serão entregues 150 mil equipamentos para os estudantes da rede pública de todo o Estado ao longo dos próximos meses, juntamente com os chips que promoverão a conexão à internet para os alunos.

De acordo com o governador, os alunos já ingressarão na rede de ensino médio recebendo o equipamento com o chip para auxiliá-los nas atividades escolares. A ação se tornou política do governo estadual e deverá prosseguir anualmente de forma permanente: ''Essa é uma ação que deverá perdurar todo ano, para que o estudante possa ter acesso à conectividade para completar seu aprendizado'', completa.

Participaram do evento o governador Camilo Santana (PT) e a secretária da Educação, Eliana Estrela, além de estudantes e profissionais da educação de diversas escolas no Ceará.

Com o tablet educacional, o aluno terá acesso a todas as atividades remotas desenvolvidas pela escola, aos conteúdos online e às plataformas virtuais oferecidas pela Secretaria da Educação (Seduc). Além de assistir às aulas online e resolver exercícios, o estudante poderá interagir com professores e colegas e organizar os estudos de forma mais dinâmica e criativa.

A medida surge com o propósito de frear as desigualdades do acesso à educação no Ceará durante a pandemia do coronavírus. Desde o ano passado, estudantes e professores tiveram que transferir sua educação escolar para dentro de casa por intermédio dos meios virtuais.

O governador também aproveitou o evento para anunciar que a sua administração está abrindo licitações para comprar computadores para os professores da rede de ensino pública. O anúncio foi feito em live transmitida pelas redes sociais do governador.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário