sexta-feira, 21 de maio de 2021

Governo deve decidir hoje sobre decreto no Ceará; expectativa é de manutenção das regras



Com a expectativa da reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus nesta sexta-feira (21), empresários reivindicam novas flexibilizações, mas preveem a manutenção do decreto atual por mais uma semana.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Taiene Righetto, aponta que nenhuma sinalização foi dada até o momento sobre novos avanços do plano de retomada, mas o setor mantém a demanda de que o horário de funcionamento seja esticado até às 23h.

Atualmente, os estabelecimentos podem funcionar até às 21h.


COMÉRCIO

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Assis Cavalcante, pontua que o atual horário já contempla o atendimento de boa parte dos consumidores de forma satisfatória.

"Poderíamos abrir um pouco mais cedo, mas o momento agora é de reivindicar o avanço do processo de vacinação". ASSIS CAVALCANTE - Presidente da CDL Fortaleza

Para Assis, as próximas liberações importantes são as de parques infantis e cinemas em shoppings. Ele ainda revela que, apesar de o fluxo de clientes ainda estar abaixo do desejado, os consumidores que estão indo às lojas estão comprando.

"Agora estamos nos preparando para o Dia dos Namorados, que é às vezes uma data até melhor que o Dia das Mães, com preços, prazo, promoções, frente de loja", indica.


Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário