segunda-feira, 31 de maio de 2021

Icó inaugura nova unidade Covid para realizar consultas e testagens



Neste domingo (30) a Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Saúde do município, inaugurou uma nova Unidade Covid para reforçar o combate ao vírus. O equipamento contará com profissionais qualificados e grande estrutura física, com consultórios, ambulatório e centro de triagem.

A nova Unidade Covid irá realizar consultas e testagens. De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Barreto, as especialidades do equipamento foram definidas por designação da prefeita de Icó, Laís Nunes (PDT). A Unidade também realizará entrega de medicação mediante prescrição médica.

"O nosso esforço, desde o começo da pandemia, tem sido enorme para salvar a vida de todos os icoenses. Desde a abertura do Hospital de Pronto Atendimento com UTIs completas e leitos clínicos, medicação, vacinas e acolhimento humanizado aos enfermos", afirmou a prefeita de Icó, Laís Nunes.

Os casos mais complexos de Covid-19 continuarão sendo atendidos no Hospital de Pronto Atendimento, segundo a diretora do Hospital Covid, Tamires Figueiredo. A nova Unidade Covid fica localizada no Complexo de Saúde de Icó, por trás do Hospital Regional.

Até a última sexta-feira (28), Icó havia registrado 5.673 casos confirmados de Covid-19. Destes, 4.734 estão recuperados e, infelizmente, 94 não haviam resistido à doença causada pelo coronavírus.


Por Richard Lopes

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário