quarta-feira, 26 de maio de 2021

Doze adolescentes suspeitos de participação em crimes são apreendidos em Fortaleza e Maracanaú nesta terça



Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de 12 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos nesta terça-feira (25) em Fortaleza e na Região Metropolitana. Os capturados são investigados em atos infracionais por homicídios, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crimes contra o patrimônio.

A delegada Rena Gomes, diretora de Proteção aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil ressaltou que a Operação Infractio teve como alvos suspeitos de cometerem crimes mais de uma vez. “Os alvos dessa primeira fase da operação foram selecionados conforme reiteração. O que podemos observar é que a grande maioria possui mais de duas passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)”, explicou.

Foram apreendidos adolescentes, sendo oito homens e quatro mulheres, nos bairros Antônio Bezerra, Autran Nunes, Barra do Ceará, Jardim Guanabara, Conjunto José Walter, Padre Andrade, Parque Genibaú, Pirambu, Presidente Kennedy e Vila Velha, em Fortaleza, e no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú.

O delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira, também comentou sobre a relevância da operação deflagrada nesta terça-feira. “Esses jovens, esses adolescentes que estão em conflito com a lei, precisam ser retirados da sociedade, para dar uma maior tranquilidade aos cidadãos. Infelizmente, eles praticam esses atos infracionais e precisamos sim passar por uma ressocialização. Ressalto que, em breve, daremos continuidade nesta e em outras operações aqui na capital e interior do estado”, concluiu.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário