quarta-feira, 26 de maio de 2021

Ceará recebe 256 mil doses de vacina contra Covid nesta semana, diz Camilo


O Ceará vai receber esta semana 256.070 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 24.570 da Pfizer e 231.500 da AstraZeneca, de acordo com relatório enviado hoje pelo Ministério da Saúde ao Estado. A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana, na manhã desta terça-feira (25), em publicação nas redes sociais.

"Aguardamos a confirmação da data e horário de chegada do novo lote. Seguimos na luta diária para conseguir mais vacinas para todos os cearenses", escreveu Camilo.


Repescagem para quem perdeu a 3ª fase da vacinação em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza fará a repescagem para pessoas da 3ª fase que foram agendadas e não compareceram no horário marcado para receber a vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto em redes sociais.

"Nesta quarta-feira (26/5), faremos repescagem para pessoas da 3ª fase da campanha de vacinação, de 50 a 59 anos, que foram agendadas e, por algum motivo, não puderam se vacinar contra a Covid-19. Na quinta (27), faremos repescagem do público da 3ª fase que tem de 18 a 49 anos.

Conforme o prefeito, o atendimento ocorrerá das 9h às 17h em qualquer um dos locais de vacinação, afirmou. José Sarto reforçou que a pessoa com comorbidades tem que conferir todas as informações de cadastro no site Vacine Já. E pediu para que o cadastro seja feito de forma correta.

"Se você faz parte da 3ª fase da campanha, possui uma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde como prioritárias e ainda não foi convocado, é importante conferir todas as informações de cadastro no site Vacine Já", recomendou.

Se o cadastro não foi preenchido corretamente, siga os passos: clique em "editar"; em seguida indique a sua comorbidade e aguarde o agendamento. O atendimento desse público será retomado, por agendamento, na sexta-feira (28), segundo Sarto Nogueira.


Confira a lista de comorbidades classificadas como prioritárias:


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário