segunda-feira, 31 de maio de 2021

Ministro de Minas e Energia descarta risco de apagão de energia no país



O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, descarta o risco de apagão ou racionamento em 2021, apesar da crise hídrica. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo de hoje (31).

“Não trabalhamos com essa possibilidade porque tudo indica que nós temos o controle da situação. Todos os nossos modelos, nossos acompanhamentos indicam que não há risco de racionamento, de apagão, no ano de 2021“, disse.

Sobre o aumento do custo da energia com o inevitável acionamento de mais termelétricas, o ministro disse que “é uma preocupação permanente” e que o consumidor “precisa fazer um uso mais racional da energia”.

“Desde o início do ano passado, nós adotamos diversas medidas para reduzir o impacto das tarifas. A bandeira vermelha, que aumenta o custo da energia, é um sinalizador. O consumidor precisa fazer um uso mais racional da energia. No que diz respeito à indústria e aos grandes consumidores, nós estamos procurando as associações e as empresas para dar acesso à energia a um custo que não interrompa a retomada da atividade econômica”, esclareceu.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário