segunda-feira, 24 de maio de 2021

CDL de Icó lança campanha "Respiro de Vida" para aquisição de capacetes Elmo



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Icó (CDL), tendo a frente Rosa Pinheiro, anunciou o lançamento da campanha "Respiro de Vida", que visa a aquisição de capacetes Elmo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A situação pandêmica no município é preocupante.

A associação disponibilizou duas contas bancárias para depósito de contribuições, sendo uma no Banco Bradesco: agência 5392, conta-corrente 8676-2; e outra na Caixa Econômica Federal: agência 1960, conta-corrente 322-8, operação 003.

O capacete Elmo é um equipamento de ventilação não invasiva, que foi desenvolvido pelo Sistema FIEC, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Esmaltec. Ele permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, dispensando intubação em alguns casos. Outro benefício é o custo inferior em relação aos respiradores mecânicos tradicionais.

Até este sábado (22), Icó contabilizou, desde o início da pandemia, 5.375 casos positivos de covid-19, com 104 em investigação, 4.488 recuperados e 88 óbitos. Somente neste sábado, três pessoas faleceram por complicações da doença na cidade.


Por Richard Lopes

Miséria.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário