quarta-feira, 26 de maio de 2021

Feirantes bloqueiam trecho da Av. Osório de Paiva durante protesto em Fortaleza



Feirantes bloquearam um trecho da Avenida Osório de Paiva, no Bairro Canindezinho, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (26), durante um protesto que pede a liberação da realização de feiras livres na capital. A ação ocorreu após a Polícia Militar tentar encerrar a atividade.

Feiras livres estão proibidas em todo Ceará por conta da pandemia da Covid-19. A medida faz parte dos decretos que visam minimizar as aglomerações e diminuir o contágio do novo coronavírus.

Manifestantes questionam por que outros setores voltaram a funcionar e as feiras livres ainda estão proibidas. Os manifestantes também solicitam um protocolo sanitário para o retorno das atividades.

Estruturas das barracas, cavaletes de madeira e pneus foram colocados na pista impedindo a passagem de veículos no local. O trânsito no local é lento e há pontos de congestionamento no trecho.

O bloqueio ocorre nos dois sentidos da avenida, tanto para quem trafega sentido a capital, como para os veículos que tentam seguir para a Região Metropolitana.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário