segunda-feira, 5 de julho de 2021

Suspeito de tentar matar professor por LGBTfobia em Uruoca, no Ceará, é preso em São Paulo



Um homem de 22 anos, suspeito de tentar matar um professor por LGBTfobia no município de Uruoca, no Ceará foi preso nesta sexta-feira (2) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O crime ocorreu em 4 de junho de 2021, quando o suspeito feriu a vítima com golpes de faca. A vítima foi socorrida.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a prisão aconteceu após uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP). Ele foi detido ao desembarcar no terminal de passageiros do aeroporto.

Conforme a investigação policial, houve uma discussão entre os dois, na casa da vítima, rendida e lesionada pelo suspeito, que fugiu após o professor ser socorrido por vizinhos. Uma faca foi apreendida pelos policiais no imóvel. “O crime foi motivado por discriminação em razão da orientação sexual da vítima”, explica o delegado Bruno de Mesquita, titular da Delegacia Municipal de Uruoca.

O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão dos indícios de conduta homofóbica por parte do investigado, e por impossibilidade de defesa da vítima. Após a prisão, ele será transferido para o Ceará.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário