segunda-feira, 5 de julho de 2021

Local de 'racha' é cercado e 14 motocicletas são apreendidas em operação no Ceará; vídeo



Um "racha" de motocicletas foi encerrado, e 14 veículos foram apreendidos em uma operação das forças de segurança de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na tarde de domingo (4). A ação, que cercou o local onde a competição irregular acontecia, contou com o apoio de uma aeronave da polícia.

Conforme o secretário de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro, Doriam Lucena, os participantes do "racha" tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais que participaram da operação.

"O helicóptero da Ciopaer foi acionado para fazer a condução desses jovens para se retirarem do local. Os quais na ânsia de fugirem acabaram esbarrando nas barreiras que foram montadas em pontos estratégicos e assim os nossos policiais fizeram a abordagem a esses jovens", disse.

O secretário afirma ainda que o Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) constatou diversas irregularidades nos veículos apreendidos.

"A partir do Departamento Municipal de Trânsito ficou constatado uma série de infrações cometidas, tanto em relação à documentação dos veículos: alguns não estavam licenciados, não estavam emplacados, com documentação atrasada, bem como alguns condutores não possuíam os documentos de habilitação. Diante disso, os veículos foram apreendidos e alguns condutores levados a delegacia para os procedimentos cabíveis", relata Doriam Lucena.

As motos apreendidas foram levadas para o pátio do Demutran.


Infração gravíssima

Praticar “racha” é uma infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70. Se o motorista for pego, ele perde o direito de dirigir e responde por crime de trânsito. Além disso, segundo os agentes, essas corridas clandestinas põem em risco a vida de condutores e pessoas que trafegam nas vias onde são realizadas.

A ação também contou com a participação de agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro (Amaju).


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário