quarta-feira, 28 de julho de 2021

Caucaia zera ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19



Todos os leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, estão desocupados há pelo menos dois dias. De acordo com a prefeitura, os 20 leitos que eram destinados para o tratamento intensivo de pessoas com Covid-19 já podem ser utilizados por pacientes clínicos.

O Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha (HMAGR) se tornou referência no tratamento e atendimento a pacientes com Covid-19 na cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde de Caucaia, o próximo passo será transformar os 30 leitos de enfermaria criados para atender pacientes de Covid-19 durante o pico da pandemia em leitos de enfermaria permanente disponíveis a pacientes em tratamento no hospital municipal.

"Nesta gestão ampliamos para 65 leitos de enfermaria no momento mais crítico da pandemia. Desse total, permanecem cerca de 30 leitos que também serão incorporados a nossa estrutura fixa para ampliar nossa capacidade de atendimento e internação em leitos de enfermaria", disse a secretaria.


Cuidados

Apesar dos números positivos e redução dos casos de Covid, a Prefeitura de Caucaia reforça a importância de manter os cuidados para evitar a transmissão do vírus como a higienização das mãos, o uso de máscaras e distanciamento social.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário