quarta-feira, 28 de julho de 2021

Fornecimento de água será suspenso em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana na quarta-feira



As cidades de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Itaitinga, Eusébio e alguns bairros de Caucaia terão o abastecimento de água suspenso temporariamente pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) na próxima quarta-feira (28), a partir das 7h, para melhorias na rede de água.

Serão realizados serviços de manutenção na Estação de Tratamento Gavião e a instalação de uma nova linha adutora, com 1.600 mm de diâmetro. Segundo a Cagece, os trabalhos serão concluídos às 16h do mesmo dia.

O abastecimento de água será suspenso, de acordo com a Cagece, porque não é possível executar os procedimentos necessários com a rede em funcionamento. A companhia afirma que o retorno da distribuição de água se dará após o fim dos trabalhos e que alguns locais poderão sentir apenas baixa pressão na rede.

Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O retorno do abastecimento de água se dará por completo em até 48h após a execução das obras e manutenções.


Serviços

Os trabalhos fazem parte da inclusão de uma nova macro linha de adução (transporte) de água para Fortaleza e toda a Região Metropolitana, que vai otimizar o abastecimento e prover possibilidades de reforço operacional em casos de necessidade de manutenções programadas e emergenciais.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário