quarta-feira, 28 de julho de 2021

Casas de Cultura da UFC divulgam data de inscrições para seleção com 236 vagas para cursos de idiomas em Fortaleza

 


As incrições para seleção para o primeiro semestre dos cursos de idiomas das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) serão realizadas nos dias 9 e 10 de agosto. As 236 vagas para o semestre 2021.2 serão distribuídas entre as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa e Italiana, além do curso de Esperanto. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pela Instituição.


Confira o edital para as Casas de Cultura


As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente por meio virtual, com o preenchimento de formulário eletrônico. O candidato deverá anexar toda a documentação exigida no prazo das 8h do dia 9 de agosto até as 23h59min do dia 10 de agosto. Para participar da seleção, é necessário utilizar uma conta do Gmail. Na inscrição, é preciso comprovar a conclusão de, pelo menos, o ensino fundamental II.


Seleção

A seleção será feita segundo o desempenho do candidato atestado no histórico escolar do ensino fundamental ou do ensino médio. A cópia desses documentos deverá ser anexada ao formulário de inscrição. Também está prevista a utilização de notas de quaisquer edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).


Isenção da taxa de matrícula

Para os aprovados, as hipóteses de isenção de pagamento da taxa de matrícula estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. Os candidatos à isenção devem informar e comprovar possuir os requisitos ao preencher o formulário eletrônico de inscrição.


Aulas

As aulas estão previstas para iniciar em 11 de outubro. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, em decorrência da pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas a distância.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário