segunda-feira, 26 de julho de 2021

Ofensiva da Polícia Militar em Uruburetama prende oito suspeitos; pistola turca é uma das armas apreendidas



A Polícia Militar do Ceará capturou oito homens suspeitos de integrar um grupo criminoso da região de Uruburetama, neste sábado (24), interior do Ceará. Os militares apreenderam mais de 100 munições e nove armas de fogo, entre elas, uma pistola 9 mm de origem turca.

Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi averiguar uma denúncia de que ocorreria um confronto entre grupos rivais no Bairro Lajedo, mas foram recebidos com tiros e pediram reforço do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT).

Nas buscas pelos suspeitos que haviam fugido, a polícia foi a pelo menos quatro endereços. Os PMs capturaram três indivíduos e apreenderam uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38, municiados em um primeiro imóvel.

No quintal de outra residência, os policiais localizaram um homem caído ao chão, ferido a bala. Ao lado dele, foi encontrado um revólver calibre 38. O homem foi levado para uma unidade de saúde.

Na terceira frente contra os suspeitos, quatro homens que estavam escondidos em um outro endereço se renderam após o cerco policial. Com eles, foram apreendidas duas pistolas e dois revólveres calibre 38.

As buscas pelo chefe do grupo continuam. Durante buscas em imóvel em que este alvo poderia estar, os militares encontraram mais um revólver calibre 38.

Os presos têm antecedentes por roubo, posse irregular de arma de fogo, crime ambiental, tráfico de drogas; associação para o tráfico e homicídio.


Apreensões da ofensiva em Uruburetama:

  • Seis revólveres calibre 38;
  • Três pistolas com calibres 7.65, 380 e uma de nove milímetros, de origem turca;
  • Dois carregadores de arma calibre 380 e nove milímetros;
  • Munição para calibre 38, 380 e nove milímetros;
  • Cinco celulares;
  • Chave de uma motocicleta.

O grupo foi levado para a Delegacia Regional de Itapipoca da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, violação de domicílio e por integrar organização criminosa. O arsenal também foi apresentado na unidade policial. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para dar prosseguimento à investigação.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário