quinta-feira, 29 de julho de 2021

PF atua na segurança das cidades do Ceará que terão novas eleições neste domingo



A Polícia Federal no Ceará atua na segurança das cidades de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca, onde vai ocorrer eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito, neste domingo (1º). Os agentes já estão fazendo a segurança nas cidades desde terça-feira (27).

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Missão Velha, no combate a crimes de compra de votos e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do código eleitoral.

Os mandados foram determinados pela Justiça Eleitoral e cumpridos em domicílios de investigados em Missão Velha, em decorrência de investigação em inquérito policial. Não houve prisão.

Os trabalhos têm objetivo de combater crimes eleitorais. Os trabalhos eleitorais da Polícia Federal são integrados às determinações da Justiça Eleitoral e aos esforços dos integrantes do sistema de segurança pública do Ceará, para assegurar o equilíbrio nas eleições, o livre exercício do voto e a prevenção e repressão às infrações penais eleitorais.

Investigações
As investigações da Polícia Federal e os trabalhos ostensivos e de inteligência continuam nos três municípios onde ocorrem eleições.

Novas eleições
Os novos gestores vão substituir os candidatos mais votados nas eleições de 2020, mas que tiveram problemas na Justiça Eleitoral e não puderam manter posse do cargo.
Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

Ao todo, nos três municípios, mais de 2000 pessoas estão envolvidas em todo processo eleitoral: são mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, magistradas, magistrados, promotoras e promotores eleitorais, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores das Zonas, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE, e policiais.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário